Pesquisa Livre

Emprego na empresa AFES

Resultados 0 (Página: 1 de 0)


Sobre a empresa

Há cerca de cinquenta anos, o Avô do atual sócio-gerente, que era na altura sapateiro e sineiro da terra, foi convidado pela Associação Mutualista de Moreira da Maia, para ser o funerário associado e esta entidade.

Com alguma hesitação até pela inexperiência na área, embora o seu Pai já tivesse sido o coveiro da freguesia, o Sr. Ernesto acabou por aceitar….

No início como se deve compreender teve algumas dificuldades, que com o tempo e com ajuda dos seus colegas de profissão como foi o caso do saudoso Sr António Moreira da atual Secular Casa Moreira e o Sr. Bernardino da Funerária Bernardino Maia, e que lhe ensinaram muita coisa, e ele conseguiu gostar da atividade e aperfeiçoar-se… A eles o nosso muito obrigada.

Outra pessoa bastante importante na história desta empresa é a saudosa Sra. Isaura, mais conhecida pela Isaura da Lamparinas… Já nesta altura em que o Sr. Ernesto abraçou este desafio, ela já auxiliava a Associação Mutualista nestes serviços dos funerais, fazendo então parte da história desta empresa mesmo desde o início com o fundador Sr. Ernesto Francisco da Silva.

O seu terceiro filho e único de homem, Ernesto Francisco Santos Silva, foi crescendo e cada vez mais se interessando pela atividade, ficando a trabalhar na casa com atividade do Pai.

Em 1984, o fundador Sr. Ernesto entregou o negócio ao seu filho e claro ao seu lado ficou também a Sra. Isaura que continuou a trabalhar na empresa…Esta Senhora era bem conhecida de todos até pela sua figura, sempre de preto e com o lenço à cabeça…



Mais uma vez a história volta-se a repetir, O Sr. Ernesto teve três filhos sendo apenas um deles homem, que se dedicou inteiramente ao trabalho do Pai desde os seus 16 anos.

Em 01 de julho de 2006, o Sr. Ernesto Francisco Santos Silva, tendo já muitos anos de atividade decidiu afastar-se da empresa, vendo-a a seu filho que era conhecido de todos e conhecia totalmente a atividade.

Já na terceira geração e todos se chamando Ernesto, a Sra. Isaura acompanhou a passagem trabalhando agora com a nova gerência até ao seu falecimento em outubro de 2008.

Neste momento a empresa continua na geração dos “Ernestos” tentando fazer manter a história para o futuro…

 

Receber estes anúncios por email